FANDOM

Não conheci o outro mundo por querer!

Yusuke Urameshi

Yuu Yuu Hakusho é uma série de mangá escrita e ilustrada pelo mangaka Yoshihiro Togashi e posteriormente adaptada para um anime produzido pelo Estúdio Pierrot. No Brasil, a série foi dublada pela Audio News.

O protagonista da série é Yusuke Urameshi, um garoto rebelde (no mangá, inclusive, ele aparece nos primeiros episodios fumando) e brigão. Depois de morrer e ser ressuscitado, Yusuke se torna o detetive de eventos paranormais no mundo humano. Ele começa seu trabalho no mundo humano, mas acaba viajando para o submundo e, eventualmente, para o plano do demônio. Em cada caso como Detetive Espiritual ou Sobrenatural que ele trabalha, Yusuke acaba encontrando vários novos inimigos e aliados.

EnredoEditar

Yuu Yuu Hakusho conta a história de Urameshi Yuusuke. Um delinqüente de 14 anos que vive se metendo em brigas de rua. Atsuko, a mãe de Yuusuke, é uma alcoólatra que teve seu filho na adolescência, e demonstra pouco interesse em criá-lo. Urameshi tem uma cadeira reservada na sala do diretor da Escola Sarayashiki e é odiado por todos os gangsters da cidade. Yuusuke está de saco cheio com a vida. Então, acontece o que ninguém, nem mesmo Enma Daiou, poderia esperar: num ato de heroísmo, o rapaz morre salvando um garotinho de ser atropelado por um carro em alta velocidade. Após virar um espírito, ele é informado que não há lugar para ele em nenhuma parte do outro mundo, já que ninguém esperava sua morte. Após vários testes para provar sua determinação em melhorar como ser humano, Yuusuke volta à vida e torna-se um Detetive do Mundo Espiritual, cuja função é investigar casos de Youkai que ameçam a paz no Mundo dos Homens. Urameshi ganha poderes, aprende a controlar seu Reiki, e faz vários amigos vindos do Reikai, Makai e Ningenkai, que o ajudam em seus casos, enfrentando vários Youkais e humanos com ambições macabras.

Info Aviso: Este artigo ou seção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

SagasEditar

Detetive EspiritualEditar

Yusuke morre ao tentar salvar uma criança e, pelo ato de caridade, recebe uma segunda chance no mundo espiritual. A saga conta as provas que Yusuke enfrenta para se tornar detetive espiritual e, após se tornar um, seus primeiros casos.

Torneio das TrevasEditar

Toguro Ototo desafia Yusuke para que se enfrentem no "Torneio das Trevas", competição onde participam humanos e demônios. Yusuke aceita o desafio e entra no torneio ao lado de Hiei, Kurama, Kuwabara e Genkai.

Portão do Inferno — Saga do Capítulo NegroEditar

Yusuke recebe a missão de derrotar Shinobu Sensui, um ex-detetive espiritual que deseja abrir uma porta dimensional entre o Makai e o Ningenkai para que todas as criaturas possam invadir o mundo dos homens.

Makai — Saga dos Três ReisEditar

Yusuke vai até o Makai para encontrar seu pai (um dos três reis do Makai),mas quando seu pai morre e o Makai perde o equilibrío ,Yusuke organiza um torneio para decidir quem será o Rei Supremo do Makai.na 4° temporada todos ganham.

Info Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo (spoilers).