FANDOM

Hiei
Object image
Informação
Lugar de Nascimento (desconhecido)
Idade (desconhecido)
Sexo Male symbol dan gerhards 01 117139 Masculino
Ocupação Salteador do Makai
Assistente de detetive sobrenatural
Patrulheiro do Makai
Parentes Hina (Mãe)
Yukina (Irmã)
Nível de Força Classe S
Afiliações Time Urameshi
Time Mukuro

Hiei (飛 影, Literalmente significa "Sombra Voadora") também conhecido como, Jaganshi Hiei (Jaganshi é um epíteto que significa "Mestre do olho maléfico") é apresentado como um dos primeiros vilões da série. Porém, seu personagem fez tanto sucesso que foi transformado em um dos personagens principais.

Inicialmente um ladrão que fugiu do Mundo das Trevas para o Mundo dos Homens, Hiei é detido pelo protagonista e detetive sobrenatural Yusuke Urameshi e posteriormente se torna um de seus parceiros, bem como seu rival.. No Brasil ele é dublado por Cristiano Torreão.

Aparência Editar

Sua forma normal parece com a de um ser humano, um jovem rapaz de constituição pequena (ele bate quase no ombro de Kurama), com cabelos negros espetados, entremeados com fios brancos perto da testa, e olhos vermelhos sempre desprovidos de emoção. Ele possui no meio da testa um Jagan (olho demoníaco), o qual foi implantado com o propósito de encontrar sua irmã, Yukina, que desaparecera do Mundo das Trevas. No entanto, o demônio que implantou nele o Jagan (Shigure, um personagem que só aparece perto do final da série), ameaçou matá-lo se ele revelasse a Yukina que eles são irmãos, quando ele a encontrasse. Por isso Hiei mesmo depois de encontrá-la não revela a ela a verdade. O Jagan permite uma visão sobrenatural de grande alcance, possibilitando ao seu portador localizar e rastrear a aura e o ki de outros seres, e Hiei o cobre com uma bandana quando ele não está em uso.

Hiei também pode assumir a forma realmente demoníaca: seu corpo fica todo verde, e inúmeros Jagans se abrem por todo ele; sua força aumenta incrivelmente quando nesta forma; mas no anime só a vemos uma vez: quando ele luta com Yusuke depois de raptar Keiko, quando na ocasião do roubo dos tesouros do Mundo Espiritual. No longa para cinema ele também toma esta forma. Mas geralmente Hiei se dá perfeitamente bem em acabar com a raça de seus inimigos com a forma normal, mesmo.

Personalidade Editar

Certamente por causa de sua infância difícil, e por ter sido rejeitado por seu povo, Hiei se apresenta como um personagem muito frio, arrogante, cínico e não inclinado a demonstrar emoções de qualquer espécie, a não ser ódio por seus inimigos. Mas essa imagem muda quando o conhecem. Logo vemos que, por mais que Hiei faça o máximo para provar o contrário, apesar de suas atitudes anti-sociais, e constante mau humor, ele nutre sentimentos nobres, como o amor por sua irmã (o fato de ter implantado o Jagan para poder encontrá-la é mais do que prova disso), e embora ele não admita isso, Hiei realmente muda depois de se juntar a Yusuke nas missões de Koenma (Kurama chega a mencionar isso certa vez). Após ser derrotado pelo detetive sobrenatural, Yusuke ganhou o 'respeito' de Hiei, mas ele prefere manter sempre aquela fachada de cruel e desalmado, que não se importa com nada e com ninguém.

Ele mostra pouca ou nenhuma inclinação a se relacionar com outras pessoas, mas no grupo a pessoa que parece estar mais próxima a ele é Kurama, o único do grupo com o qual ele parece manter um contato maior, e talvez um motivo seja que: no grupo, ambos são demônios, e o outro seja porque que eles já se conheciam antes de se reunirem a Yusuke e Kuwabara. Mas este demônio de fogo baixinho e invocado detesta pessoas idiotas ou estúpidas, e infelizmente na maioria das vezes, Kuwabara se encaixa perfeitamente nesta descrição. Desde o momento do primeiro encontro dos dois, fica evidente a antipatia e rivalidade entre eles, embora, quando em batalha, geralmente eles lutem bem em conjunto.

Diferente de muitos, o forte de Hiei não é demonstrar seus sentimentos com palavras e sim com gestos. Porém, a personalidade de Hiei, com seu jeito cínico, rendeu a ele o título de personagem mais popular da série, em duas enquetes realizadas pela editora Shueisha.

História Editar

Hiei é um demônio de fogo que nasceu em meio a uma cultura de demônios de gelo. Na raça de demônios Koorihime - ou mulher de Gelo - a reprodução sexual produz gêmeos: um puro Koorihime, o outro uma réplica do pai. Hiei nasceu com uma irmã gêmea, Yukina, sendo ela uma Koorihime pura, um demônio de gelo, mas Hiei nasceu um demônio de fogo exatamente como seu pai. Era um grande desastre, um demônio de fogo nascer entre demônios de gelo. Por isso, Hiei foi denominado uma "Criança Maldita", sendo abandonado por sua mãe ainda bebê, que foi obrigada a jogá-lo cruelmente da Ilha Flutuante de Gelo, no Mundo das Trevas, para a morte certa.

Protegido pela pedra preciosa (que sua mãe produziu ao chorar quando ele nasceu), Hiei conseguiu sobreviver, tendo que se defender de outros demônios nos territórios hostis do Mundo das Trevas, o que certamente contribuiu para torná-lo muito poderoso no futuro.

Criado por ladrões em uma floresta, Hiei desenvolveu uma personalidade apática e indiferente quanto a todos ao seu redor. As únicas coisas que lhe importavam eram sua Pedra Preciosa (ヒルイ セキ, Hirui Seki?), uma lágrima cristalizada de sua mãe, e sua vingança sobre as Mulheres do Gelo. Após perder sua Pedra Preciosa durante um combate, Hiei implanta em sua testa um Jagan (邪眼?), um terceiro olho que lhe dá habilidades especiais, incluindo visão remota, para procurar tanto a Pedra quanto o País do Gelo. Ao descobrir que sua irmã gêmea Yukina abandonou seu povo para procurá-lo, Hiei abandona sua vingança para encontrá-la, jornada que o levaria para o Mundo dos Homens.

No final da série, Hiei passa a patrulhar o Makai em busca de seres humanos que de alguma forma vão parar lá, e os devolve ao Ningenkai, Mundo Humano.

Armas e poderes Editar

O Jagan (famoso 3º olho de Hiei) fornece a seu usuário os poderes de telepatia, telecinese, sentidos aguçados, controle mental, resistência mental e manipulação de energia.

Além disso, Hiei é extremamente veloz, e também é um nato espadachim, tendo masterizado o combate com katana. Por isso, sua principal arma é a Katana (espada japonesa), também podendo invocar uma espada de fogo semelhante a Rei Ken de Kuwabara (Ja-ou Ensatsu Ken ou Espada da chama mortal), embora não o faça muito. Sua principal técnica de ataque é Jao Ensatsu Kokkuryu-ha (algo como Ataque Mortal das Chamas do Dragão Negro, na versão em português, foi traduzido como Chamas Negras Mortais) mas também usou muito Jao Ensatsu Rengoku shou (Chamas Mortais Ardentes do Inferno, na versão em português foi traduzido como Chamas Mortais do Inferno.

Frases Editar

Idiota!!

Hiei, sobre Kuwabara

Se ele perder, antes de irmos embora, vamos quebrar a cara de todos os monstros do navio, assim todos nós sairemos satisfeitos daqui.

Hiei, para Kuwabara

Idiotas e papel higiênico, foram feitos para serem usados e jogados fora!

Hiei