FANDOM

Genkai é mestra de Yusuke e dona da doutrina do Leukoradoquem, Genkai era uma mulher antiquada com grande força e determinação. Ela colocou sua mente e seu corpo através de treinamento extensivo para permitir que ela criasse e controlasse a esfera da onda espiritual, o que contribuiu grandemente para seu comportamento bastante frio e difícil, poucas humanos e grandes espiritos conseguiram dominar a doutrina, isso requereu de Genkai um corpo fisico forte para receber o Leukoradoquem. No ponto inicial de Yu Yu Hakusho podia - se classificar Genkai acima da Classe B, ela sempre foi notada como um dos personagens mais poderosos do anime e Yusuke não teria tanta força espiritual senão fosse pelo duro treinamento e herança espiritual. No entanto Genkai se mostrou envelhecida e tornou - se mais fraca, apesar de aparecer muito mais forte do que um humano médio.

Poderes e habilidades

Genkai por ser dona da suprema doutrina estudou grandes golpes e grandes habilidades do Leikoradoquem.

Cura Espiritual : Genkai usa a ondas espirituais em suas duas maõs para curar pessoas e guerreiros gravimente feridos, ele usou essa tecnica no anime nos episodio 13, ela curou Kuwabara que estava gravimente ferido da luta que teve com Shorin, disfarçado de Lando.

Toque Paralisante : Genkai consegue congelar o braço de Yusuke apenas o tocando, para impedi-lo de matar M1 M2 e M3.

Onda de Choque : Genkai desencadeia uma explosão de energia espiritual invisivel de suas mãos.

Shotgan : Essa tecnica é um dos golpes basicos do Leikorakoquem. É usada por Genkai para derrubar varios inimigos de uma só vez. Genkai usa essa tecnica no navio indo para a Ilha das Trevas e tambem é usada varias vezes por Yusuke.

Barreira Espiritual : Forma um escudo de energia para proteger a Mascarada ( Genkai ) das chamas mortais de Zeru no Torneio das Trevas.

Visão Energética Espiritual : Genkai usou essa tecnica em seu torneio para saber quem seria seu sucessor, ela consegue ver guerreiros a mais de 500 metros de distancia.

Levitação : Apos treinar Yusuke para o Torneio das Trevas, Genkai levita sobre um penhasco.

Bola de Energia Espiritual : Essa Bola Energética é passada por Genkai para Yusuke conseguir ganhar de Toguro na final do Torneio das Trevas.

Leigan : Leigan é o tiro espiritual, a arma mais forte de um ser humano comum. No torneio das trevas Genkai demonstrou sua capacidade de usar o Leigan em uma força mais forte.

Lecodam : O lecodam é uma versão muito mais forte do Leigan, mais a diferença é que em vez de concentrar energia no dedo, tem que concentrar todo energia do corpo nas mãos. Essa tecnica foi usada por Yusuke no Torneio das Trevas contra Jin ( O homem Vento ).

Golpe de aprimoramento : Uma tecnica de aprimoramento que Genkai usa para libertar 3 lutadores do DR Ichigaki, essa grande tecnica tem três grandes partes. A primeira parte é luz, Genkai cria um grande tornado de Energia Espiritual nas pontas dos dedos, quando os lutadores correm para cima de Genkai, ela cria uma forma de barreira onde ela e os três lutadores ficam em cima, a segunda parte é a purificação, onde Genkai voa para cima dos adversarios e atinge-os com dois dedos no peito, a ultima parte é julgamento, onde os lutadores são libertados pelo controle do DR Ichigaki.

Reflexo Destrutivo Leitor : Genkai usou essa tecnica contra Shishiwakamaru no torneio das trevas. Ele funciona usando a energia do oponente como fonte de energia, em vez da sua. Embora esta técnica permita que alguém evite o espírito, energia demoníaca de um inimigo e a gire contra eles, ele exige que alguém toque seu oponente.

Cadeado Espiritual :Usado para aumentar as reservas de energia espirituosa, um portador desses punhos precisa ativar ativamente a energia espiritual em todo o corpo para simplesmente se mover, e muito menos lutar.

Genkai teve vários métodos de treinamento severos. Yusuke teve que equilibrar-se com apenas o dedo em uma agulha por 12 horas para aprender a concentrar sua energia em um ponto específico (como o soco de espírito de Yusuke), meditar em brasas ardentes, dormir em uma cama de unhas, bem como ser ponto de ataque em branco por ataques de energia potencialmente letais para construir suas técnicas de bloqueio de energia. Curiosamente, durante um período de semanas durante seu treinamento inicial com ela, Yusuke foi forçado a dormir com cobras e não foi permitido banhar-se ou tomar banho (algo que a Suzuki odiava durante seu treinamento com Genkai). Rinku e Jin também mencionam coisas como ser forçado a passar 4 semanas trancadas em uma caverna, além de serem enterrados vivos com cobras e outras coisas. Ainda assim, os efeitos de seu treinamento foram demonstrados (os efeitos sobre os demônios só foram demonstrados no anime e apenas mencionados no mangá, já que todos superam os 100.000 níveis de poder do youkai).